Processo Seletivo Para Professor Substituto Edital Nº 28, De 5 de Março De 2024

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO - EDITAL Nº 28, DE 5 DE MARÇO DE 2024

Subárea: Metabolismo e Bioenergética
Regime de Trabalho: 40 horas semanais
Vaga: 01 (uma vaga )

Vagas Gratuitas no NUPEM - 2024

Informamos, após aprovação do Conselho Consultivo e Deliberativo CCD/NUPEM, a realização de sorteio de vagas gratuitas para docentes, servidores e terceirizados do CEFD/UFES.

Serão oferecidas dez (10) vagas distribuídas nas seguintes atividades:

Edital 001/2024 - Departamento de Ginástica

O Departamento de Ginástica, no uso de suas atribuições, considerando o Edital Nº 043/2023 – Projeto de Ensino, torna público o Edital de seleção de monitores para o Projeto “A experiência com as Práticas Corporais de Aventura como estratégia de engajamento e elaboração do TCC”, sob a coordenação da professora Ana Carolina Capellini Rigoni.

Edital Proef - Seleção Turma 5

O Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF) é um Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação Física, que tem a Universidade Estadual Paulista/Unesp como coordenadora nacional, e 23 Instituições de Ensino Superior associadas, com duração de 24 meses, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

Mais informações em: https://www.vunesp.com.br/UNPP2304

Edital de Ajuda de Custo Estudantil do CEFD

Estamos lançando o edital para solicitação de ajuda de custo estudantil 2023 .

Seu objetivo é conceder ajuda de custo para custear despesas de alunos de graduação para participação em eventos de caráter técnico-científico, didático-pedagógicas, esportivas e culturais.

Todas as informações relevantes estão disponíveis no edital baseado na Res No. 50/2013 - CUn.

Este ano teremos uma novidade. A apresentação da solicitação e entrega de documentos necessários será feita via um formulário google (link abaixo).

Edital nº 143/2023-Progep - Professor Substituto DD - Subárea Educação Física: Educação Física e Sociedade, Oficina de docência em Atletismo e Fundamentos do Atletismo, Metodologia dos Esportes individuais.

Área: Educação Física
Subárea: Educação Física: Educação Física e Sociedade, Oficina de docência em Atletismo e Fundamentos do Atletismo, Metodologia dos Esportes individuais.

Mais informações em https://progep.ufes.br/conteudo/edital-no-1432023-progep-professor-substituto

Edital nº 144/2023-Progep - Professor Substituto DD - Subárea Educação Física/Metabolismo e Bioenergética

Área: Educação Física
Subárea: Educação Física/Metabolismo e Bioenergética (Regulação e Integração Metabólica; Corpo, Movimento e Conhecimentos Bioquímicos e Nutricionais, Mecanismos Moleculares e Celulares do Exercício, Medidas e Avaliação em Educação Física e Esportes.

Mais informações em: https://progep.ufes.br/conteudo/edital-no-1442023-progep-professor-substituto

Podcast sobre a Educação Física na Educação Infantil

No episódio 39 do CBCE OnRadio, que compõe a série "Questões atuais sobre a Educação Física escolar", apresentamos uma conversa com o Prof. André da Silva Mello, que atualmente é docente da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Neste episódio o professor convidado discorre sobre o tema da "Educação Física e Educação Infantil", abordando de forma especial questões que envolvem os modos com que enxerga as possibilidades de participação dos professores com formação nessa área do conhecimento em um contexto tão peculiar que não se organiza de forma disciplinar.