Abertas as inscrições para candidatos a oficineiros de esporte e lazer

A Pró-Reitoria de Extensão está recebendo inscrições de interessados em atuar como oficineiros no projeto Sábados de Esporte e Lazer na Ufes. O prazo de inscrição vai até o dia 25 de março. Podem participar estudantes de graduação da Ufes, profissionais nas áreas de Educação Física, Artes, Pedagogia e afins, além de pessoas com experiência nas modalidades previstas para o projeto, como dança, circo, contação de história, artes marciais e capoeira, entre outras.

O projeto de extensão tem como objetivos formar pessoas para atuar no campo do lazer e promover a ocupação dos espaços físicos da Ufes, com eventos aos sábados pela manhã nos campi de Goiabeiras, São Mateus e Alegre.

Segundo a professora do Departamento de Ginástica do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD) e coordenadora do projeto, Paula Silva, serão selecionados 23 oficineiros, que irão propor atividades culturais e de lazer como modalidades esportivas, artísticas, sociais e virtuais. "Buscamos pessoas que gostem de trabalhar com crianças, idosos, pessoas com deficiência; que saibam atuar em equipe e dominem as técnicas propostas", explicou.

Etapas e bolsa

Conforme o edital do processo seletivo, são três etapas para os candidatos: inscrição por meio de preenchimento de formulário, participação em curso de formação e entrevista com a coordenação do projeto. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$150 por cada sábado trabalhado.

Texto: Sueli de Freitas, com informações do site da Proex