Ufes faz mutirão de vacinação contra febre amarela neste sábado, 4 de março

Consciente da importância e da gravidade do surto de febre amarela que está atingindo o Espírito Santo, a Ufes realizará neste sábado, 4, um mutirão de vacinação contando com a participação de professores, técnicos e estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem e do Hospital Universitário. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória.

O mutirão será realizado das 8 às 17 horas, no auditório do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), no Campus de Goiabeiras, e é aberto a toda a comunidade. Inicialmente, serão disponibilizadas 2 mil doses da vacina somente para este sábado. É importante trazer o cartão de vacinação.

Profissionais e estudantes da Ufes já vêm participando como voluntários de ações realizadas por prefeituras, e se encarregarão de todo o processo de preparação, triagem e aplicação das vacinas ao longo do dia.

A partir de segunda-feira, 6, o auditório do CEFD permanecerá funcionando como mais um posto de vacinação em Vitória, no esforço para que a doença não se alastre.

Interior

Nas cidades de Alegre e São Mateus, onde a Ufes tem outros dois campi, há negociações com as prefeituras locais para que ações semelhantes sejam feitas a partir da próxima semana.

O reitor Reinaldo Centoducatte ressalta que este é um papel social da Universidade: “temos profissionais e estudantes altamente qualificados, e, como instituição pública, é nosso compromisso participar deste esforço, não apenas com pesquisas, mas com ações concretas”.

Fonte: http://www.ufes.br/conteudo/ufes-faz-mutirão-de-vacinação-contra-febre-amarela-neste-sábado-4-de-março