Plano de Coleta Seletiva Solidária

Informamos que, em trabalho conjunto com a Prefeitura Universitária, foi implantado o sistema de Coleta Seletiva Solidária no CEFD.

A Coleta Seletiva Solidária é uma estratégia que busca a construção de uma cultura institucional para um novo modelo de gestão dos resíduos, sensibilizando as pessoas para a questão do tratamento dispensado aos resíduos sólidos produzidos no dia a dia, ultrapassando as questões ambiental e operacional, e atingindo as sociais, frente à população que sobrevive destes resíduos.

Nos corredores foram destinados conjuntos com lixeiras para lixo úmido (na cor cinza) e lixo seco (na cor azul).

No ambientes administrativos foram colocadas lixeiras exclusivas de papel, sendo que os demais resíduos deverão ser descartados nas lixeiras de corredor.

Nas salas de aulas estão mantidas, neste momento, lixeiras para lixo úmido, sendo que os demais resíduos secos deverão ser descartados nas lixeiras de corredor.

Agradecemos a colaboração de todos.