Graduandos da UFES são premiados no XIV Seminário de Educação Física Escolar da USP


Graduandos da UFES são premiados no XIV Seminário de Educação Física Escolar da USP
 
Neste ultimo final de semana – de 10 a 12 de novembro – ocorreu o XIV Seminário de Educação Física Escolar: "Imagens e valores para a docência", organizado pelo Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP). Ao final do referido evento, foi promovido o PRÊMIO DESTAQUE: “EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PRÁTICA DOCENTE”, que prestigiou os trabalhos que se destacaram durante todo o Seminário.
 
A UFES teve sua representação no XIV Seminário de Educação Física Escolar garantida pelo FRATRIO (Grupo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas, Educação Esportes e Educação Física) que tem sua sede no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) participou do evento, com os seguintes membros: Ândrea Tragino Plotegher (mestranda), Jessica Lustosa Moreira (Professora do Colégio Brasileiro de Excelência), Lucas Borges Soeiro Maria Paula Louzada Mion, Welder Rossini dos Santos Buzato e Whitler Bins Salles da Silva (alunos da Ufes). Ao todo o FRATRIO apresentou cinco trabalhos, entre pôsteres, comunicação oral e fotografias.
 
Entre os mais de 260 trabalhos apresentados de todo o Brasil e de outros países, tivemos a satisfação de receber o PRÊMIO DESTAQUE: “EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PRÁTICA DOCENTE” com os trabalhos de autoria de Maria Paula Louzada Mion (2° período - licenciatura), com o título "A FORMAÇÃO CULTURAL EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: INQUIETAÇÕES E DIÁLOGOS COM O FILME CAPITÃO FANTÁSTICO" – na categoria apresentação oral. Este trabalho teve como co-autores Ândrea Tragino Plotegher, Francisco Eduardo Caparróz (professor adjunto CEFD-UFES) e Lucas Borges Soeiro. Também foi premiado o  aluno Whitler Bins Salles da Silva (7° período - licenciatura), com o trabalho intitulado "FORMAÇÃO INICIAL E CULTURAL: O PROCESSO FORMATIVO E SUAS RELAÇÕES NA CONSTITUIÇÃO DA IDNTIDADE DOCENTE" - na categoria pôster, que teve como co-autores Ândrea Tragino Plotegher, Francisco Eduardo Caparróz (professor adjunto CEFD-UFES) e Lucas Borges Soeiro.
 
PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO, ACESSE: https://seminarioefescolar.wordpress.com/
 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910