Dinamizadores de Educação Física da rede participam de curso no CEFD

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) faz parcerias para ampliar as formações de seus profissionais. Desta vez, o projeto envolve o Núcleo de Aprendizagens com as Infâncias e seus Fazeres, do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo (NAIF/CEFD/UFES).
 
O curso de extensão "Narrativas com os Cotidianos: Formação Continuada com Professores/as da Educação Física da Educação Infantil", em parceria com a Ufes, surge do contexto de desafios no trabalho pedagógico com crianças de 0 a 6 anos.
 
"O objetivo de uma formação como essa é potencializar, sistematizar e dar visibilidade às práticas pedagógicas, em permanente diálogo com as produções legais e curriculares, com a profissionalização docente, com as concepções de infância e com as experiências acumuladas pelos sujeitos que atuam nesta etapa da Educação Básica", destacou o gerente de Formação e Desenvolvimento em Educação da Seme, Truman Júnior.
 
A formação será centrada no protagonismo dos participantes e adotará procedimentos metodológicos que serão articulados em quatro etapas: encontro de abertura, que aconteceu na terça-feira (22); formação no ambiente virtual, a partir da plataforma VixEduca; seminário sobre experiências pedagógicas; e produção do livro das experiências pedagógicas.
 
A certificação será emitida pela Ufes e contemplará as atividades desenvolvidas pelos cursistas.
 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910